+55 (15) 99621-1001 info@kairoviagens.com

Conecte-se

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá rastrear o status do seu pagamento, rastrear a confirmação e também pode avaliar o passeio após terminar o passeio.
Nome do usuário*
Senha*
Confirme a Senha*
Nome *
Sobrenome*
Data de nascimento*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade .
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

já é um membro?

Conecte-se
+55 (15) 99621-1001 info@kairoviagens.com

Conecte-se

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá rastrear o status do seu pagamento, rastrear a confirmação e também pode avaliar o passeio após terminar o passeio.
Nome do usuário*
Senha*
Confirme a Senha*
Nome *
Sobrenome*
Data de nascimento*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade .
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

já é um membro?

Conecte-se

Formulários eletrônicos: as exigências do México para a entrada no país

Fique por dentro dos formulários eletrônicos exigidos pelo México | Cidade do México | Crédito: Shutterstock

*Atualizado às 16h20 do dia 30/11/2021*

Já aberto para brasileiros, o México não decepciona: tem destinos praianos, históricos, culturais e uma culinária reconhecida em todo o mundo. Sinônimo de uma viagem completa, o país está pronto para receber os turistas novamente e tem como exigências a utilização de máscaras faciais e o preenchimento de dois formulários eletrônicos, bem como a apresentação de bilhetes aéreos de ida e volta. Ao mesmo tempo, a partir de 11/12/2021 brazucas terão de obter um visto para o México. Quer saber mais detalhes? Confira!

COMO SÃO OS FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS

Se você pretende ir ao México em um futuro próximo ou já tem uma viagem agendada é importante saber que todos os viajantes, sejam eles de quaisquer nacionalidades, devem preencher um formulário eletrônico para poderem entrar no país. No entanto, lembre-se: preencha o formulário no máximo 12h antes do horário do seu voo, OK? Ah, e aqui vai uma dica: pelo menos por enquanto, o formulário funciona melhor se o idioma selecionado for o espanhol.

O documento serve para identificar os fatores de riscos nos viajantes. Entre os questionamentos, cabe ressaltar os seguintes: nome do passageiro, nacionalidade, países visitados nos últimos 14 dias e sintomas do novo coronavírus. Respondeu a todas as perguntas? Joia! Então é só guardar o QR Code gerado ao final, pois ele será solicitado quando você chegar ao aeroporto. Quem quiser tem a opção de imprimi-lo.

Outro formulário que precisa ser preenchido é o Formulário de Migração Múltipla. Lembre-se de imprimi-lo depois, uma vez que você terá de apresentá-lo no momento do check-in, sobretudo se tiver o México como destino final. O formulário está disponível em espanhol, inglês, japonês, coreano e mandarim.

Ah, e tem mais um detalhe! Para conseguir entrar no país, é preciso ter em mãos as passagens de ida e volta, viu? O trecho de retorno não precisa ser para o Brasil. Contudo, todos os viajantes devem portar um bilhete aéreo que confirme a saída do México. Caso contrário, o ingresso na região será negado. Para checar todas as exigências de entrada, clique aqui.

VISTO PARA O MÉXICO

Conforme consta logo no início deste post, a partir de 11/12/2021 o México vai passar a exigir visto de viajantes brasileiros. No entanto, todo o processo de emissão é on-line e gratuito, além de muito simples, sobretudo pra quem for chegar ao destino de avião.

Para obter a sua autorização eletrônica, é só preencher este formulário. A emissão do visto para o México é imediata e vale por 180 dias. Só estão isentas desta exigência as pessoas que tiverem visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão, Reino Unido e de qualquer um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen. Inclusive, vale o visto de turismo, viu?

Por outro lado, as regras mudam para quem for entrar no México a partir de viagens de cruzeiro ou via terrestre. Isso porque, neste caso, será preciso solicitar um visto físico à Embaixada, por exemplo.

Se a sua viagem for antes de 11/12/2021, não esquenta. Até lá, basta portar o passaporte e preencher os dois formulários eletrônicos já mencionados aqui.

POR QUE VISITAR O MÉXICO?

Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Anfitrião por natureza, o México reúne tudo que há de melhor em um só lugar: história, gastronomia, cultura, praias paradisíacas, mar cristalino e boemia. Visando te incentivar a escolhê-lo como próximo destino aqui vão alguns lugares que você com certeza vai querer conhecer: Cancún, Riviera Maya, Los Cabos, Puerto Vallarta, Cidade do México e Tulum.

Por fim, vale saber que o governo de Quintana Roo – região onde ficam localizados lugares como Cancún, Costa Mujeres, Riviera Maya e Tulum, por exemplo – vai passar a cobrar uma taxa de turismo no valor de 224 pesos mexicanos a partir de 01/04/2021. Em outras palavras, equivale a US$ 12 ou a mais ou menos R$ 67.

E aí, se animou? Então consulte agora mesmo um(a) agente de viagens e comece a planejar o roteiro da trip! Isso porque assim você você garante assistência antes, durante e depois do passeio. Ah, sim, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Seu depoimento pode ajudar a tirar as dúvidas de outras pessoas!

Leave a Reply