+55 (15) 99621-1001 info@kairoviagens.com

Conecte-se

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá rastrear o status do seu pagamento, rastrear a confirmação e também pode avaliar o passeio após terminar o passeio.
Nome do usuário*
Senha*
Confirme a Senha*
Nome *
Sobrenome*
Data de nascimento*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade .
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

já é um membro?

Conecte-se
+55 (15) 99621-1001 info@kairoviagens.com

Conecte-se

Inscrever-se

Depois de criar uma conta, você poderá rastrear o status do seu pagamento, rastrear a confirmação e também pode avaliar o passeio após terminar o passeio.
Nome do usuário*
Senha*
Confirme a Senha*
Nome *
Sobrenome*
Data de nascimento*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e Declaração de Privacidade .
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

já é um membro?

Conecte-se

Oásis de Siwa

Descubra tudo sobre o Oasis de Siwa, esse encanto no coração do deserto ocidental. Saiba mais sobre Siwa Egito.

Oásis de Siwa

Informações gerais
Siwa é um dos mais belos oásis do Egito, o mais remoto e o único localizado no Deserto Ocidental. Fica situada a 560km da capital do país e a 50km do território da Líbia. a população de Siwa é majoritariamente berbere, que é considerado o verdadeiro povo indígena do deserto ocidental. Os Siwans – assim chamados, na verdade falam a sua própria língua, que é mais próxima do berbere dos povos do deserto do que o árabe falado no restante do país.

Qual a melhor forma de chegar a Siwa?
Você pode seguir estrada pela costa, fazer uma parada em Alamein e desfrutar das praias que há por lá, depois siga até Marsa Matrouh e maravilhe-se com o mar em vários tons de azul, e depois siga o caminho com destino a Siwa. O traslado é longo, por isso faça essas paradas para conhecer um pouco mais do Egito e também descansar.

Vou encontrar serviços para turistas em Siwa?
Claro que sim, há diversos hotéis e albegues no local, destacando-se os alojamentos ecológicos que atraem os turistas. Além de restaurantes tradicionais e outros serviços de SPA.

Oásis de SiwaO que fazer em Siwa?
Uma vez no Oásis, simplesmente aproveite! Curta cada momento, e descubra os locais mais marcantes deste paraíso. Visite a famosa piscina de Cleópatra; pratique sandboarding nas dunas; visite a pousada ecológica Adrere Amellal; encante-se pela culinária local em um dos restaurantes tradicionais do oásis; conheça as ruínas do Templo do Oráculo, a Montanha dos Mortos (uma colina em que há mais de 1500 túmulos que datam do final do período faraônico); visite a espetacular Ilha de Fatnas, localizada às margens do Lago Siwa e muito mais.

A Montanha dos Muertos
A montanha contém vários túmulos da 26⁰ dinastia e da era ptolomaica, entre eles, o túmulo de Si-Amón, que possui gravuras que descrevem o falecido, de origem grega, na companhia de sua família e dos deuses. Durante a Segunda Guerra Mundial, os habitantes do oásis se refugiaram nos túmulos para se protegerem dos atentados.


A Piscina de Cleópatra

A piscina de Cleópatra, localizada na estrada que leva ao Templo de Amon, é um lago alimentado por água natural e é provavelmente o lago mais conhecido da região. Nesse lago e em outros locais, as pessoas devem levar em consideração os costumes e tradições locais: as pessoas não tomam banho nas piscinas com pequenos maiôs e, de fato, o mais comum é permanecer vestido. Portanto, uma boa idéia, se alguém pretende se banhar no lago, é usar uma roupa que cubra o corpo de maneira apropriada para a ocasião.


O Oráculo de Siwa

Nos arredores da montanha, há também o Templo do Oráculo, a 3 quilômetros a leste de Siwa. Ele foi construído entre 663 e 525 DC., na rocha onde o assentamento de Aghurmi foi fundado, na Montanha dos Mortos. A fama deste oráculo foi generalizada, a ponto de, após libertar o Egito do domínio persa, Alexandre, o Grande, sempre iria consultá-lo em 332 dC. Embora o templo esteja em ruínas, vistas deslumbrantes dos palmeirais e lagos são contempladas do ponto mais alto do local.

O templo de Amón
Do formidável templo de Amón, resta apenas uma parede decorada com baixos-relevos e uma gigantesca pilha de ruínas. Provavelmente, o templo foi construído por Nectanebo II no século IV d.C. A uma curta distância da piscina de Cleópatra.

Oásis de SiwaO que não perder?
Siwa é famosa pela produção de tâmaras e olivas, os egípcios dizem que são definitivamente as melhores do país. Não deixe de experimentar e também comprar. Outro trabalho produzido no oásis é o artesanato, são vários produtos que vão desde tapetes até roupas, e há também os produtos feitos a partir do sal, como abajur, sais de banho e outros itens. Garanta souvenirs para a vida inteira.

Por que visitar?
Siwa é um lugar verdadeiramente exclusivo – culturalmente único, relaxante e de uma beleza sem igual. É difícil de chegar até lá, por ser uma viagem longa, mas vale muito a pena todo esforço. A vivência que você irá ganhar será simplesmente inesquecível e única.


Há alguma recomendação para mulheres?

Embora Siwa seja um lugar muito amigável, as mulheres devem ser cautelosas sobre se vestir apropriadamente para respeitar a cultura local, mantendo os braços e pernas cobertas. Mulheres que nadam em qualquer uma das nascentes públicas, como a popular Piscina de Cleópatra, podem esperar alguma atenção extra

Descubra as maravilhas de Siwa em um dos nossos Pacotes Egito!

Leave a Reply